Rui Car
05/12/2019 08h31

Mulher é humilhada por amigos após perda de peso

Como ela emagreceu?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Nicole Caperilla sempre esteve acima do peso, o que somado a más escolhas alimentares e ter que trabalhar no turno da noite fez com que ela pesasse 120 kg. Até que ela decidiu mudar.

 

Em 2017, ela passou por uma gastrectomia vertical, cirurgia que remove grande parte do estômago e, desde então, tem uma rotina rígida com alimentação saudável, musculação e caminhadas.

 

Mesmo que a perda de peso tenha sido impressionante (ela perdeu 57 kg em um ano e foi do manequim 58 para o 42), Nicole ficou surpresa quando alguns de seus amigos não apoiaram sua transformação.

 

“Embora ninguém nunca tenha feito comentários desagradáveis na minha frente, depois de perder peso ouvi críticas de pessoas muito próximas, pessoas que eu conhecia desde sempre”, disse ela.

 

E continuou: “Eles não me apoiaram nem um pouco. Eles criticavam tudo a meu respeito e me colocavam para baixo com piadas de mau gosto. Eles me julgavam ou faziam piadas sobre o que eu estava vestindo e me diziam que eu não era perfeita. Eles eram muito negativos.”

 

No entanto, com o apoio do marido Charlie, ela se distanciou dessas pessoas. “Eu demorei muito para perceber que eles estavam com inveja”, diz ela. “Eu percebi que não preciso dessas pessoas em minha vida”.

 

Como ela emagreceu

Após se recuperar da cirurgia, Nicole começou a substituir guloseimas por legumes ricos em proteínas e carnes magras e passou a frequentar a academia ao menos cinco vezes por semana.

 

Agora, seu cardápio é composto por mingau de aveia no café da manhã, batata doce, legumes e uma proteína no almoço, carboidratos complexos e legumes no jantar, além das frutas que come ao longo do dia.

 

É uma grande diferença em relação ao passado, ela diz que “nunca tinha energia e estava sempre com falta de ar”.

 

“Eu ficava cansada muito rápido e estava pré-diabética, com pressão alta e quase com apneia do sono”, relata Nicole sobre sua vida antes da cirurgia. “Um dos momentos mais assustadores foi quando eu acordei no meio da noite em pânico, pois parei de respirar enquanto dormia”.

 

E sua transformação não foi apenas física, Nicole diz que se sente mais positiva e se tornou personal trainer.

 

“Eu tenho muito orgulho de ter perdido peso e da minha transformação interna. Eu me tornei mais positiva, inspiro outras pessoas, traço objetivos, corro atrás deles e os cumpro”, ela disse.

 

E finaliza: “Se você quer perder peso, meu conselho é: comece hoje. Não deixe para a semana que vem. Faça isso agora e, acima de tudo, faça por você.Eu duvidava muito de mim. Eu acho que todos nós fazemos isso… eu jamais imaginei que chegaria aonde estou hoje.”

Justen Celulares