Rui Car
09/01/2017 11h37 - Atualizado em 09/01/2017 11h20

Mãe irá doar dois órgãos para tentar salvar a vida do filho

O menino de 4 anos nasceu com uma rara enfermidade

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Não existe nada igual ao amor de uma mãe. Além dos sacrifícios que fazem em nome do bem-estar dos filhos, algumas chegam ao ponto de doar um pedaço de si para eles e isso não é um exagero. Afinal, uma inglesa de 36 anos irá dar para o pequenino Joe Lamont dois órgãos na esperança de salvar sua vida.

 

O menino de 4 anos nasceu com uma rara enfermidade conhecida como doença renal autossómica recessiva policística, que o obrigou a retirar os rins, e o faz se submeter a diálise vezes por pelo menos três vezes por semana. Vendo o sofrimento do garotinho, Sarah Lamont decidiu tentar convencer os médicos de que ela seria a melhor doadora para ele, pois além de ter o sangue compatível, ela é a maior interessada na recuperação de Joe.

 

Quando ela começou a falar com os médicos, a criança já na estava na fila do transplante há mais de um ano, então a medida seria mais que um ato de amor, mas mostrava o desespero da mãe.

 

E após muito insistir, Sarah conseguiu a autorização dos médicos para doar um dos rins e um pedaço de seu fígado para Joe. A arriscada cirurgia será realizada no próximo dia 25 no Birmingham Children’s Hospital. “Eu vou ficar bem. O importante é que meu filho melhore”, afirmou ela em entrevista ao The Independent. ‘Eu disse a ele ‘este vai ser o seu ano Joe’, finalizou ela.

Justen Celulares