10/01/2017 09h55 - Atualizado em 10/01/2017 08h35

Homem que fez piada com letreiro de Hollywood é preso por vandalismo

Talvez não coincidentemente, as mesmas letras foram trocadas há 41 anos

PUBLICIDADE
Uol

Uol

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Departamento de Polícia da Los Angeles prendeu nesta segunda-feira um homem de 30 anos suspeito de vandalizar o letreiro de Hollywood na véspera de Ano Novo. A palavra Hollywood foi transformada em “Hollyweed” em alusão à maconha.

 

Zach Fernandez, também conhecido como “Jesushands” nas redes sociais, se entregou voluntariamente acompanhado de seu advogado. Ele acabou preso por contravenção, já que invadiu um terreno particular para alterar o cartão-postal. As informações são do site The Wrap.

 

Se condenado, Fernandez pode passar até seis meses na cadeia e também pode ter de pagar uma multa de aproximadamente US$ 1.000. Ele deve ir à julgamento no dia 15 de fevereiro.

 

Fernandez admitiu a autoria da brincadeira em uma entrevista para o site Buzzfeed na semana passada. Ele alega que queria provocar dar um motivo para as pessoas rirem. “Sinceramente eu não imaginava que as consequências seriam tão graves”, ele disse.

 

A polícia diz que o sinal não foi danificado e explica que os dois “o’s” foram cobertos com lonas que mudaram a aparência das letras.

 

Esta não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorre desde que as letras foram colocadas no topo da colina, em 1923.

 

Talvez não coincidentemente, as mesmas letras foram trocadas há 41 anos, quando entrou em vigor uma lei da Califórnia que diminuiu a pena para usuários de maconha.

PUBLICIDADE