10/09/2019 10h35

Esse camundongo radical caça escorpiões e uiva para a lua

Este roedor é imune a veneno de escorpião, caça centopeias e outros pequenos mamíferos

PUBLICIDADE
HypeScience

HypeScience

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O pequeno roedor Onychomys pode até parecer um ratinho do campo comum, mas ele tem poderes quase mágicos. Eles caçam escorpiões e centopeias venenosos à luz da lua, e quando estão de barriguinha cheia uivam para ela, para avisar a todos os outros roedores que aquele território já tem dono.

 

Além de comer escorpiões, os roedores também têm sede de sangue e comem carne de outros pequenos mamíferos. Em outras palavras, eles parecem vindos diretamente de um filme de terror trash ou devem ser primos do Coelho Assassino do Monty Python:

 

O Onychomys deve ter sido inspiração para o Coelho Assassino de Monty Python

 

O Onychomys vive nos Estados Unidos e no México, e tem entre 9 e 12,7 cm de comprimento. Eles são solitários e passam a vida sozinhos ou em pares. Defendem com agressividade seus territórios, por isso só há um casal a cada 28 acres.

 

Eles são imunes ao veneno dos escorpiões, transformando-os em analgésicos. Apesar de não serem imunes ao veneno das centopeias, eles sabem que esses artrópodes só injetam seu veneno depois que agarram suas vítimas. Os roedores, portanto, usam sua agilidade para agarrar a centopeia antes que o contrário aconteça.

 

Veja esses temerários animaizinhos em ação:

Este roedor é imune a veneno de escorpião, caça centopeias e outros pequenos mamíferos

[Bored Panda]

PUBLICIDADE