11/09/2019 14h10

Em relato emocionante, Joaquim Lopes revela que já pensou em suicídio

Ele foi aplaudido pelo relato forte e encorajador

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Joaquim Lopes fez um relato emocionante na última terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O ator de ‘Malhação’ falou sobre sua luta contra a depressão e revelou que já pensou em suicídio.

 

“Estava absolutamente dormente e dormindo. E não tinha nada que me fizesse mudar de ideia. Imaginei como faria… Como seria… Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante”, diz em post no Instagram.

 

Lopes dividiu as duas dores durante a campanha do Setembro Amarelo para dizer que é possível virar o jogo dando um passo de cada vez.

 

“Um dia – e esse particularmente difícil – estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia nada. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar… E acabou. Não havia mais autopiedade. Não havia espaço para auto sabotagens e sentimentos de vitimização. e isso me apresentou uma outra oportunidade de recomeçar. Do zero”, completa.

 

O artista ainda fez questão de dizer que todas as pessoas importam e são amadas. “A sua existência torna possível a minha existência e a existência de todos os outros seres desse planeta. É tudo uma grande sinfonia caótica que funciona na mais perfeita ordem”, explica.

 

Joaquim foi aplaudido pelo relato forte e encorajador. Marcella Fogaça, namorada de Joca, comentou um coração amarelo na publicação. Muitos seguidores se identificaram com o ator.

 

“Obrigada por me fazer acreditar que estou no caminho certo”, “eu e milhares de pessoas com transtornos mentais agradecemos”, “mensagem inspiradora e libertadora” e “profundo e verdadeiro” são algumas das mensagens que ele recebeu.

PUBLICIDADE