Rui Car
12/12/2017 11h37 - Atualizado em 12/12/2017 08h31

Descubra a relação benéfica entre gengibre e o tratamento natural contra a enxaqueca

O gengibre contém ações antibacterianas e anti-inflamatória

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

O gengibre contém ações antibacterianas e anti-inflamatórias suficientes para amenizar os sintomas da enxaqueca. Apesar de existir o tratamento tradicional da medicina, este problema também pode ser controlado de forma natural,com a propriedades poderosas desse alimento.

 

Para entendermos melhor o que ocasiona a enxaqueca, falaremos sobre os sintomas que ela acarreta ao paciente: além de dores intensas na região da cabeça. também pode vir acompanhada por vômitos, náuseas, formigamento, tontura, sensibilidade a luz, cheiros, sons e dormência nos membros.

 

No artigo de hoje, relacionamos alguns métodos naturais que podem aliviar os sintomas da enxaqueca, por meio do gengibre além das propriedades benéficas já citadas, também carrega óleos voláteis, lipídeos e protease que aliviam as dores intensas. Confira:

 

O gengibre pode ser usado em forma de cápsulas, tempero, óleo ou chá. No caso do chá, é perfeito para agir na prevenção da enxaqueca. Basta misturar 100 ml de água e uma colher de chá de gengibre ralado. Coloque a água no fogo e adicione o gengibre.  Assim que a água entrar em ebulição, aguarde 15 minutos e desligue o fogo. Depois é só coar e beber sem açúcar. Beba no máximo três xícaras ao dia.

 

Apesar do poder do gengibre sobre este mal e de todas essas recomendações, é preciso ficar atento aos sinais da doença, pois mesmo co esses tratamentos naturais, a enxaqueca pode continuar a afetar o paciente.

 

Nessas condições, o ideal é buscar ajuda de um médico especialista no quadro, com fins de reconhecer todos os motivos e causas da cefalia, além de saber quais os métodos capazes para determinada situação e outras medidas alternativas de prevenção.

Justen Celulares