Rui Car
23/01/2020 11h12 - Atualizado em 23/01/2020 08h46

Damares protesta contra mais um caso de estupro de bebê

Ministra comentou violência sexual sofrida por menina de apenas 9 dias de vida

Assistência Familiar Alto Vale
Pleno News

Pleno News

Delta Ativa

Nesta quarta-feira (22), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais para comentar um caso de estupro sofrido por uma bebê de apenas 9 dias de vida, no Pará. Ela voltou a falar do assunto após já ter denunciado esse tipo de prática, em entrevista ao Pleno.News, em outubro do ano passado.

 

– Agora, entendam porque sou agressiva as vezes! Não dá mais para suportar tanto estupro de bebês. Estou indo no sábado para o Marajó e vou atrás deste bebê. Se preciso for, e se tiver autorização, removeremos ela para Belém ou quem sabe até mesmo para Brasília e vamos cuidar dela. Chega! – declarou.

 

Damares se referiu a um crime brutal, noticiado nesta quarta-feira. A neném deu entrada no Hospital Municipal de Portel, no Marajó, com sinais de abuso sexual.

 

A criança apresentava intensa falta de ar e foi levada pela própria mãe para a unidade de saúde. Ao examinar a criança, a equipe médica constatou machucados na região íntima da menina.

 

Criança foi transferida para hospital situado em Breves Foto: Ascom HRPM

 

O conselho tutelar foi acionado pela direção do hospital. Os conselheiros acionaram a Polícia Civil, que está apurando o crime.

 

Por meio de um exame sexológico forense, a polícia concluiu que os abusos contra a bebê foram recentes. Segundo o portal de notícias Roma News, as lesões são muito graves.

 

Devido ao delicado estado de saúde, a garotinha precisou ser transferida para o Hospital Regional do Marajó, localizado em Breves. Os nomes da criança e da mãe dela não foram divulgados.

 

Postagem de Damares Alves Foto: Reprodução
Justen Celulares