13/02/2018 10h45 - Atualizado em 13/02/2018 08h37

Como as cebolas podem ser eficazes contra os resfriados e outros problemas respiratórios?

A cebola é um antiviral natural e excelente inflamatório

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A cebola é um antiviral natural e excelente inflamatório. Por estas propriedades, é muito utilizada em tratamento de resfriados, doenças respiratórias, como tosse, rouquidão, bronquite e até pneumonia. Relacionamos duas receitas com cebola para alguns problemas decorrentes do clima frio que está chegando. Confira:

 

Resfriados e gripes

Corte uma cebola ao meio. Coloque as duas metades em um prato e deixe-as perto de seu local de repouso. Durante a noite, inspire o aroma que exala das cebolas. Isso ajudará a limpar as vias respiratórias e agirá contra as bactérias transmissoras da gripe e resfriados.

 

Tosse, bronquite e pneumonia

Com uma cebola cortada em rodelas, organize em um pote largo a seguinte sequência: uma camada de açúcar mascavo, uma rodela de cebola, outra do açúcar e assim sucessivamente até que termine com uma camada de açúcar. Tampe o pote e deixe repousar por uma noite. No dia seguinte, estará produzido um líquido semelhante ao mel que servirá de xarope para a cura destas patologias. Consuma uma colher de chá deste preparado de três em três hora até que o problema seja sanado.

 

É importante lembrar que estas receitas possuem o objetivo de auxiliar no tratamento, mas não deve ser substituído por um acompanhamento médico.

 

 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

PUBLICIDADE