Rui Car
19/06/2019 11h12 - Atualizado em 19/06/2019 08h50

Comissários de bordo contam que bebida você nunca deve pedir no avião

Comissários de bordo têm compartilhado fatos surpreendentes

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Sabemos que tomar um drinque no aeroporto, em alguns casos, é uma necessidade (Prosecco às 6 horas da manhã? Por que não?), mas um novo relatório alega que há uma bebida que você nunca deve consumir dentro de um avião.

 

Comissários de bordo têm compartilhado fatos surpreendentes sobre os voos comerciais que a maioria das pessoas não conhece, e um fato, em particular, mudará sua forma de enxergar o carrinho de bebidas.

 

Uma comissária disse à Business Insider: “Os membros da tripulação não tomam água quente no avião. Eles não bebem café, nem chá”.

 

O relatório afirma que um em cada oito aviões não atinge os padrões de segurança da água definidos pela agência reguladora norte-americana, enquanto a Associação de Comissários de Bordo dos Estados Unidos, comumente conhecida como AFA, acrescentou:

 

Nem a tripulação da cabine tem conhecimento do cronograma de limpeza dos tanques onde a água é armazenada. Em 2013, testes descobriram que um percentual alto de aeronaves tinha bactérias na água servida a bordo. Que ‘legal’!

 

Então, na próxima vez em que você flagrar um tripulante comprando um copo de café no aeroporto antes de embarcar, já sabe o porquê – e talvez você queira fazer o mesmo. Mas, geralmente os comissários oferecem água mineral com ou sem gás, de garrafa, aos passageiros, então esta pode ser uma boa opção. Água engarrafada ou de copinhos apenas, nenhuma outra.

Justen Celulares