18/05/2017 10h45 - Atualizado em 18/05/2017 08h28

Cachorro salva bebê que foi enterrado vivo

Chocante, o caso não é inédito

PUBLICIDADE
Yahoo

Yahoo

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Herói. Essa é a única palavra possível para definir um cachorro chinês. Ele foi responsável por encontrar e salvar um recém-nascido que havia sido enterrado ainda vivo por um desconhecido.

 

Dona do cão, Yang Jiali afirmou ter visto a criança assim que o animal começou a cavar, do nada, embaixo de uma moita. O bebê estava embrulhada em um pano branco e com a boca cheia de lama.

 

“O bebê estava muito pálido, quase sem cor. Sua respiração e seu batimento cardíaco estavam extremamente lentos. Ele ainda tinha baixa temperatura corporal e toda sua boa estava cheia de lama”, afirmou Song Yue, do centro médico de Wutan, onde ocorreu o caso.

 

 

Apesar de ter sido levado para o hospital, o bebê ainda não se livrou de todos os perigos de ter sido enterrado vivo. Segundo Li Feng, diretor do hospital, “as condições da criança melhoraram, mas ele ainda não está fora de perigo”.

 

Chocante, o caso não é inédito na China. Enterros de crianças novas são comuns em áreas rurais do país. Muitos pais cometem esse tipo de erro acreditando que seus filhos estão mortos. O apoio médico nessas região é quase inexistente e boa parte dos partos é feito por membros da comunidade.

 

Além desse tipo de erro, existem também casos em que pais assolados pela pobreza extrema enterram as crianças ao entrarem em desespero.

PUBLICIDADE