05/12/2018 10h33 - Atualizado em 05/12/2018 10h34

“Barriga” grávida de mulher era na verdade um cisto de 25 kg

Uma jovem do País de Gales descobriu isso em um ultrassom

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A internet ficou horrorizada na última semana com a notícia de que um homem na Califórnia – que aparentava ter uma barriga de Chopp – na verdade tinha um cisto de 34 kg. Mas os homens não são os únicos que experimentam esse estranho fenômeno. Em uma postagem de um blog do início do ano, Keely Favell, de 28 anos, compartilhou imagens de um cisto de 25 kg que ela pensava ser inicialmente uma gravidez avançada ou ganho de peso.

 

De acordo com a postagem de Favell, quando ela viu sua barriga crescer, ficou nervosa demais para ir ao médico… “estava com medo de ser diagnosticada acima do peso”, escreveu Favell. Isso aconteceu até ela sofrer apagões no trabalho e sua mãe convencê-la a ir ao médico. “Parecia que todo mundo concordava que eu estava grávida de 9 meses”, escreveu ela.

 

Ao ir ao médico, Favell foi examinada para descobrir uma possível gravidez – mas os médicos encontram algo a mais. “O ultrassom mostrou que eu tinha uma grande massa no ovário”, escreveu ela. “Isso me levou a ser consultada por um Obstetra especialista em gravidez de risco, que disse que a cirurgia era indispensável, e que eu seria cortada do meu peito até o osso pélvico; muito parecida com as cirurgias de antigamente.”

 

Favell finalmente foi para a cirurgia em março, embora os médicos ainda não pudessem dizer a ela o tamanho exato do o cisto – ou quão perigoso era. Mas depois de mais de quatro horas de cirurgia, eles removeram com sucesso um cisto de 25 kg. Embora a jovem de 28 anos não tenha compartilhado exatamente que tipo de crescimento aconteceu, já que o resultado foi obtido com sucesso, é possível que ela tenha tido um cistoadenoma mucinoso – que é um cisto que começa no ovário, enche de muco e continua a crescer.

 

Uma mulher do Alabama compartilhou uma história similar nesse verão, onde um cistoadenoma de 22 kg foi removido de seu ovário. Mas um cisto no ovário que atinge esse tamanho é algo muito raro.

 

Para Favell, que não foi encontrada pelo Yahoo Vida e Estilo para comentar, a remoção do cisto significou uma nova fase em sua vida. “A expressão chocante no rosto dos meus familiares dizia tudo”, escreveu ela sobre o resultado da cirurgia. “Eu era literalmente uma mulher com a metade do corpo anterior.”

 

 

Abby Haglage

PUBLICIDADE