11/10/2017 15h10 - Atualizado em 11/10/2017 13h43

Barbeiro tem a melhor solução para acalmar pequeno cliente com autismo

O menino é hiperativo e tem hipersensibilidade

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Franz Jacob é um barbeiro que atende várias pessoas com autismo, então ele sabe bem que esses clientes merecem tratamento especial. Mas poucos foram como o pequeno Wyatt Lafrenièr, de seis anos de idade, e uma foto de seu corte de cabelo se tornou viral na rede social Imgur.

 

Nela, o menino aparece deitado no chão com Franz ao lado, continuando o corte mesmo com a movimentação do pequeno. “Ele é um heróis de todos os dias. Ele cuida de tudo e eu nem preciso me envolver. Isso me tira um peso das costas”, disse a mãe de Wyatt, Fauve Lafrenière, à CBC.

 

“Eu entendo que com o Wyatt eu preciso segui-lo pelo salão com minhas ferramentas para finalizar o corte. É um lado que as pessoas não enxergam. Ser barbeiro me dá a chance de viver essas emoções”, conta Franz.

 

O menino é hiperativo e tem hipersensibilidade, o que faz o corte ser sempre uma tortura. “Normalmente os cabeleireiros entram em pânico quando veem meu filho chegar, então foi realmente excepcional conhecer o senhor Jacob. Espero que ele abra os olhos das pessoas para mostrar que há outras maneiras de abordar as diferenças”, completou Fauve.

PUBLICIDADE