18/06/2019 10h35 - Atualizado em 18/06/2019 10h37

“Amo mais agora do que quando me casei”, diz britânica ao celebrar 70 anos de casamento

Para comemorar as bodas do casal, toda a família organizou uma festa em uma capela da cidade

PUBLICIDADE
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Qual seria o segredo para um casamento feliz e duradouro? A história de um casal que acabou de completar 70 anos de casamento e afirma que se amam ainda mais a cada dia que passa pode dar boas respostas à essa pergunta. Estamos falando de Dolores e William Frodsham, de 89 e 92 anos, respectivamente. Os dois moram em Chorley, no Condado de Lancashire, na Inglaterra, e comemoraram Bodas de Vinho no último mês de maio. Veja aqui fotos do casal feitas especialmente pelo Lancashire Telegraph.

 

O casamento dos britânicos aconteceu em 1949, um ano depois de terem se conhecido com a ajuda do irmão de Dolores que, na época, namorava a irmã de William. Segundo Dolores, foi amor à primeira vista. “Ele tinha cabelos loiros e não estava usando camisa. Era muito bronzeado e tinha uma grande personalidade”, conta Dolores ao Lancashite Telegraph, afirmando ainda que William parecia uma estrela de cinema.

 

Após o casamento, William precisou servir na Artilharia Real, como parte de seu serviço nacional e o casal se separou por um tempo, mas o amor sempre os manteve unidos. Juntos novamente, Dolores e William tiveram quatro filhos e, hoje, também podem curtir os 10 netos, 23 bisnetos e três tataranetos. “William sempre foi ótimo com nossos filhos. Eu dava banho neles e ele os secava. Costumava brincar bastante com eles, assim como com os netos”, conta Dolores.

 

Para ela, o sucesso do relacionamento tem alguns segredos importantes, um deles é sempre fazer as pazes. “Temos muitas lembranças maravilhosas. Nosso casamento durou tanto tempo porque nós brigamos, mas sempre fizemos as pazes. Brigas são importantes, de vez em quando, para reafirmar o que sentimos pelo outro”, afirma.

 

A idosa, que ainda hoje é apaixonada pelo marido, conta que sempre se preocupou muito com a segurança de William, pois ele tinha um trabalho arriscado. “Ele quase morreu quando uma mina desmoronou e matou vários de seus amigos. Ele não entrou na mina naquele momento específico e sobreviveu”, relata.

 

Para comemorar as bodas do casal, toda a família organizou uma festa em uma capela da cidade. Uma das netas, Mary Kelly, de 28 anos, disse que sente muito orgulho dos avós pela linda história que têm. “Foi uma grande festa e toda a família e amigos estavam lá. Meu avô ainda é conhecido por contar muitas piadas na cidade”, conta a neta.

 

“Acho que amo meu William ainda mais agora do que no dia em que me casei com ele. Estamos casados há muito tempo e eu adoro cada minuto. Ele é um homem maravilhoso”, conta a Sra. Frodsham apaixonada. Até a Rainha Elizabeth II chegou a enviar um cartão de felicitações pela comemoração dos 70 anos de casamento de Dolores e William.

PUBLICIDADE