13/02/2018 08h31

Acabe com a calosidade: o banho de camomila é eficaz para a saúde dos pés

Para tratar os calos, o ideal é eliminar a fonte de irritação

PUBLICIDADE
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A calosidade é a pele rígida e espessa que desenvolve nos pés devido aos atritos repetitivos ou por alguma irritação da derme. As partes mais afetadas dos pés são as inferiores, causando desconforto e dor durante a caminhada ou qualquer movimento que cause pressão.

 

Este atrito repetido que acarreta o calo na pele, podendo ocorrer em diversas partes do corpo, como mãos, joelhos, cotovelos, etc. Basta que a parte da pele esteja exposta ao atrito.

 

Para tratar os calos, o ideal é eliminar a fonte de irritação, pois, dessa forma, o calo vai se desfazendo de forma natural e, muitas vees,  não volta mais a aparecer.

 

Para este tipo de problema, existem algumas soluções fáceis de serem preparadas. Uma delas, é com a ajuda de uma poderosa erva: a camomila.

 

Além de ter propriedades relaxantes, a camomila é utilizada para suavizar a pele endurecida que é atingida pela calosidade.

 

Adicione de três a cinco colheres de sopa de flores de camomila verdadeira a um litro de água fervente. Por dez minutos, conserve a mistura em infusão.

 

Quando o líquido estiver morno, deposite-o em um recipiente que possa repousar os pés . Deixe agir por 30 minutos. Após a aplicação, retire a mistura, lavando os pés com água fria.

 

É recomendável repetir o tratamento três vezes por semana, alternando os dias para a eliminação de calos. “Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

PUBLICIDADE