15/05/2019 14h31

Abacate diminui a fome e dá mais saciedade do que os carboidratos refinados

Nem por isso vale excluir os carboidratos da dieta

PUBLICIDADE
Yahoo!

Yahoo!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Que delícia quando a ciência confirma uma boa notícia envolvendo algum alimento que a gente ama comer. Segundo um estudo o abacate pode ser um bom substituto dos carboidratos refinados – e ainda te deixa saciado por mais tempo.

 

Apesar da fama de fruta calórica e cheia de gordura, o abacate é um excelente aliado da dieta e por várias razões. O estudo do Center for Nutrition Research dell’Illinois Institute of Technology, publicado na revista científica Nutrients, monitorou 31 adultos com sobrepeso. Cada um deles comeu a fruta ao invés dos carboidratos e só sentiu fome seis horas após a refeição.

 

Qual a mágica que faz com que a fruta ajude a manter a fome à distância? As boas fibras e gorduras presentes nela são ideais para reduzir os picos glicêmicos. O que controla o metabolismo, além de aumentar a sensação de saciedade após as refeições.

 

Nem por isso vale excluir os carboidratos da dieta: substitua-os por versões integrais e adicione o abacate com mais frequência. Ele fica delicioso em saladas, versão guacamole, como pastinhas e puro com limão.

PUBLICIDADE