Rui Car
24/01/2020 15h02

“Projeto 4 Cantos” de Pouso Redondo terá continuidade em 2020

Serão realizados mutirões nas comunidades em pontos estratégicos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Em 2020, será dada continuidade às ações do Projeto 4 Cantos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através da técnica responsável e assistente social Fabiana Vieira e a gestora do Cadastro Único, Marli Círico.

 

Este projeto consiste na identificação das vulnerabilidades e potencialidades das comunidades, bem como busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza.

 

Serão realizados mutirões nas comunidades em pontos estratégicos, como salões de igreja, escolas e clubes de mães, com a finalidade de realizar reuniões com as famílias, além de disponibilizar o preenchimento do Cadastro Único, possibilitando acesso aos Programas de Transferência de Renda, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Em dezembro, a ação foi promovida mediante roda de conversa com as agentes comunitárias de Saúde, com a finalidade de apresentar o projeto e buscar estabelecer parcerias para que elas se tornem canal de comunicação com a comunidade para identificação das famílias vulneráveis.

Justen Celulares