Rui Car
23/01/2020 07h55 - Atualizado em 23/01/2020 08h01

Quinta-feira será de céu encoberto e chuva em SC

Há risco de enxurradas, deslizamentos e alagamentos no Litoral catarinense, segundo a Defesa Civil

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A previsão do tempo para esta quinta-feira (23) indica céu encoberto e chuva persistente em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, a circulação de um ciclone com características subtropicais posicionado próximo ao Sudeste brasileiro favorece transporte intenso de umidade do oceano para o Litoral catarinense.

 

No decorrer do dia terá variação de nuvens com pancadas de chuva durante a tarde também no Oeste, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), órgão que monitora as condições meteorológicas no estado.

 

A chuva fica mais persistente no decorrer do dia sobretudo na faixa litorânea, que pode ter momentos de intensidade moderada a forte. São esperados volumes entre 30 e 70 milímetros durante o dia, o que aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos pontuais.

 

As rajadas de vento podem chegar até 60 km/h. O mar ficará agitado, resultando em ondas de direção de Sudeste a Leste com altura entre 3 e 4 metros em alto mar, entre as regiões do Norte de Laguna ao Litoral Norte do estado. Já nas áreas mais próximas da costa a previsão é de ondas de 2,5 metros de altura. Por isso, não é recomendável a navegação e atividades de pesca para donos de barcos pequenos e de médio porte.

Justen Celulares