Rui Car
13/12/2019 08h01 - Atualizado em 12/12/2019 16h26

Pessoas de baixa renda terão oportunidades equiparadas para o ingresso no serviço público em Rio do Campo

Para receber a isenção, o candidato ao concurso público deverá ter seu cadastro único atualizado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Além de não cobrar taxas de inscrição nos processos seletivos, Rio do Campo também não vai mais cobrar taxas de inscrição para concursos públicos municipais. A iniciativa do poder executivo municipal, encabeçada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e virou Lei. 

 

O Prefeito Rodrigo Preis destaca que a Lei nº 2.292, sancionada em 08 de novembro de 2019, “é um grande avanço no que se refere à garantia de acesso das pessoas que são membros de baixa renda, pois também terão oportunidade de prestar concurso para ingressar no serviço público municipal, sendo-lhes garantida a isenção do pagamento das taxas de inscrição. É muito importante, não só como agente público, mas também como cidadão, olhar pelos mais necessitados”. 

 

Para receber a isenção, o candidato ao concurso público deverá ter seu cadastro único atualizado e a renda familiar mensal per capita deve ser inferior ou igual a meio salário mínimo nacional. 

 

Importante esclarecer que para fazer o cadastro único, o responsável familiar deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, munido de comprovante de residência e documentos pessoais de todos os integrantes da família. 

Justen Celulares