Rui Car
09/12/2019 08h09

Bombeiros atendem a várias ocorrências de incêndio em Ituporanga

Todas foram em um curto espaço de tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na tarde deste domingo, os Bombeiros foram acionados para atendimento de uma ocorrência na Tifa Noberto Mees, bairro Bela Vista em Ituporanga. Trata-se de incêndio em edificação agrícola com 234m² toda construída em madeira. Ao chegar no local foi constatado que o fogo já havia tomado toda a edificação, sendo montada uma linha de ataque e dado início ao combate pelos fundos do local onde havia uma parede de pé e uma pilha de taboas gradeadas.

 

Foram utilizados cerca de 07 mil litros de água para combate e rescaldo, toda a edificação ficou comprometida pelo incêndio. Segundo o proprietário, no interior do galpão havia 20 metros cúbicos de madeiras serradas, sendo que também foram consumidas pelo fogo.

 

Durante o combate, os Bombeiros foram  informados que havia um outro incêndio, a alguns metros do local. Tratava-se de fogo em vegetação rasteira, que foi controlado com o auxílio de um trator de irrigação, por um morador próximo.

 

Seguindo no combate a edificação agrícola, houve a necessidade de reabastecer a viatura com água, procedimento feito em uma lagoa próxima. Durante o início do reabastecimento foram informados de um outro incêndio em galpão na mesma localidade, que foi atendido pela guarnição de Rio do Sul e o caminhão pipa de Ituporanga, bem como com o uso da irrigação local. Após abastecida a viatura continuou o combate às chamas na primeira ocorrência, devido a reincidência do fogo nas pilhas de madeira.

 

Após a extinção das chamas e rescaldo a guarnição deixou o local sob responsabilidade do proprietário, Sr Edemir.

 

A polícia militar foi acionada, pois diante dos indícios, incêndios em intervalos curtos, na mesma localidade e locais distintos, tendiam a serem intencionais.

 

A guarnição retornou ao quartel onde recebeu as informações do incêndio atendido pela guarnição de Rio do Sul, tratando-se de um incêndio em edificação agrícola, construída em madeira, de propriedade do Sr Jaime, 57 anos, SC 110, Bela Vista, Ituporanga, Galpão com 360 m², sendo atingidos pelo fogo 120m².

Justen Celulares