Rui Car
07/12/2019 10h05

Estranhos objetos são avistados nos céus de Taió

Várias luzes foram vistas próximo a atmosfera e pareciam bailar de forma retilínea

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Mees Pretti

Foto: Lucas Mees Pretti

Delta Ativa

Um evento incomum chamou a atenção de diversos moradores da cidade de Taió na noite desta sexta (6) quando diversos objetos foram avistados circulando nos céus. Várias luzes foram vistas próximo a atmosfera e pareciam bailar de forma retilínea tomando distâncias entre eles. O evento durou um alguns minutos até desaparecer totalmente.

 

Informações dão conta que se trata do projeto da Space-X chamado de Starlink que lançou recentemente 60 satélites. Os objetos fazem parte da Starlink, constelação artificial que contará, num futuro próximo com 12 mil satélites no total.

 

Esse é o segundo lote de satélites da Space-X enviados ao espaço. A primeira lote foi em maio, também com 60 objetos, entretanto, três pararam de funcionar.

 

Agora, os 57 restantes se unirão aos 60 novos para iniciar a formação da constelação artificial Starlink, que visa oferecer internet de alta velocidade para toda a extensão do planeta Terra.

 

De acordo com a Space-X, serão necessários cerca de 24 lançamentos para a construção de uma constelação que cubra o globo terrestre. Eles orbitarão em uma altura relativamente baixa (a distância é de 550 km da Terra). A iniciativa gerou preocupação em astrônomos.

Justen Celulares