Rui Car
16/11/2019 12h11 - Atualizado em 16/11/2019 11h18

PM-SC quer convocar 500 soldados ainda em 2019

Em março do próximo ano a corporação quer chamar mais 500 soldados do mesmo concurso

Assistência Familiar Alto Vale
Por Ânderson Silva - NSC Total

Por Ânderson Silva - NSC Total

Delta Ativa

Com um quadro abaixo de 10 mil servidores, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) quer começar ainda em 2019 a formação de 500 soldados e pelo menos 35 oficiais dos concursos em andamento. O governo autorizou as contratações e agora depende apenas da corporação terminar os trâmites burocráticos para a oficialização da contratação da primeira turma.

 

A PM trabalha com a ideia de convocar os novos soldados até a metade de dezembro para formá-los em agosto de 2020. Em março do próximo ano a corporação quer chamar mais 500 soldados do mesmo concurso. Neste caso, a formação ocorre em dezembro do ano que vem. Segundo os dados mais recentes do Portal da Transparência, são 9.823 policiais militares em Santa Catarina.

 

Atraso

Mesmo com o trânsito da Grande Florianópolis saturado, ainda há espaço para lentidão, só que nas Câmaras de Vereadores. Em São José e Palhoça, os projetos para integração do transporte coletivo proposta pelo governo do Estado tramitou cinco meses. Na primeira cidade até teve emenda, o que dá um sinal de avanço. Mas em Palhoça o projeto ficou parado com a justificativa de que se esperava por respostas de ofícios. Alguma dúvida de que se fosse uma proposta de interesse dos parlamentares o prazo seria outro?

Justen Celulares