Rui Car
08/11/2019 15h12

Moradores de loteamento em Pouso Redondo recebem Certidão de Regularização Fundiária

Estas certidões foram entregues através do programa municipal Moradia Legal

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

No final da tarde desta quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores do Loteamento Moradia Legal, na localidade de Fazenda Viana, para a entrega da Certidão de Regularização Fundiária, documento que garante a propriedade plena do imóvel. Nos próximos dias, as 22 famílias receberão as escrituras.

 

Estas certidões foram entregues através do programa municipal Moradia Legal, de regularização fundiária e infraestrutura. O secretário de Planejamento de Pouso Redondo, Lenon Damazio, explica que através deste programa, os moradores de loteamentos irregulares adquirem direitos e benefícios como escritura, água tratada, saneamento básico, drenagem, iluminação pública adequada, alinhamento de poste, possibilidade de financiar, emissão de licença para construir, paisagismo e área de esporte e lazer.

 

“O intuito é fornecer gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias”, explica o prefeito Oscar Gutz.

 

“Não são soluções imediatas, mas estamos plantando a semente. Através do plano de trabalho é que podemos garantir o futuro”, completa o vice Ruy Marcos Fritsche.

 

Além o prefeito, vice e secretário de Planejamento, participaram da reunião a assessora jurídica da Prefeitura, Josiane Benvenutti, a assistente social Fabiana Vieira e o secretário de Gabinete, Luis Fernando Agustini.

Justen Celulares