Rui Car
31/10/2019 07h58 - Atualizado em 31/10/2019 07h45

Lideranças de Pouso Redondo exigem fim da constante falta de abastecimento de água

Prefeito e vice estiveram em Florianópolis reunidos com a Casan

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito Oscar Gutz e o vice Ruy Marcos Fritsche estiveram, na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em Florianópolis, novamente requerendo providências e informações sobre a constante falta de abastecimento de água em Pouso Redondo.

 

A Administração Municipal vem há tempos cobrando medidas da companhia, contudo, nenhuma solução foi efetivamente concretizada. O ofício entregue hoje à Casan enfatiza que a população está cansada e revoltada com o descaso que a companhia vem mostrando à Pouso Redondo, que continua com a prestação de um serviço deficiente, apesar de tantas reclamações e solicitações de providências e melhorias.

 

“Novamente ressaltamos que todos os munícipes vêm sofrendo com a irregularidade e falta de abastecimento de água, que muitas vezes permanece por mais de 24 horas, deixando a população por longos períodos sem o serviço, que é indispensável e essencial para atendimento de necessidades básicas e que deveria ser prestado de forma contínua, adequada e eficiente”, diz o prefeito Oscar.

 

O vice Ruy completa dizendo que a população de Pouso Redondo precisa e requer uma solução imediata e definitiva, pois não admite mais a frequência de problemas que vem acontecendo com o abastecimento e distribuição de água. “Solicitamos informações sobre o andamento das medidas que estão sendo tomadas para a melhora definitiva do problema, bem como um parecer com uma solução imediata. Solicitamos ainda explicações para os munícipes, que são os principais interessados na resolução deste grande problema”, fala Ruy.

 

A Casan irá responder formalmente as solicitações na semana que vem, através de ofício. Uma reforma já foi iniciada na estação de tratamento, no Lageado, e será também instalado um gerador em novembro.

Justen Celulares