Rui Car
20/09/2019 10h23

Câmara homenageia Hospital Regional pelos 25 anos de fundação

Solenidade foi proposta pelo vereador Marcos Zanella

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Hospital Regional Alto Vale recebeu no início da sessão de ontem (19-09-19) homenagem na Câmara de Vereadores, em alusão aos 25 anos de importantes serviços prestados a toda a comunidade de Rio do Sul e região. A solenidade foi solicitada pelo vereador Marcos Sávio Zanella, contando com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini na mesa de honra (representando o prefeito José Thomé), onde também estava Giovani Nascimento, presidente da Fusavi – Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, mantenedora do hospital e pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos.

 

Marcos Sávio Zanella, propositor da homenagem, citou cada entidade que participou da criação do hospital e o espírito filantrópico e voluntário envolvido. “A grande maioria destas entidades é formada por idealistas, e se não fosse por este ideal, talvez o hospital sequer existisse hoje. O ideal dos formadores, ainda em 1979”, opinou o vereador.

 

Giovani Nascimento lembrou de toda a luta para a manutenção do hospital. “Desde a sua fundação o hospital sempre foi da comunidade do Alto Vale do Itajaí. Cada diretoria, cada funcionário que passou por lá nesses anos, teve fundamental importância para que estejamos aqui festejando os 25 anos do HRAV. Todos sabem que esses anos não foram só de glórias. As lutas foram imensas. Por muitas vezes o hospital esteve ameaçado de fechar. E quero deixar todos tranquilos que, hoje, o HRAV goza de estabilidade financeira razoável”, relatou Nascimento.

Justen Celulares