Rui Car
23/08/2019 10h26

Coleta seletiva será iniciada mais cedo em Pouso Redondo

A coleta do lixo comum também permanece normalmente

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A partir de terça-feira (27), a coleta seletiva de Pouso Redondo passará a ser realizada por uma nova empresa, a Recicla Rio do Sul, e o recolhimento será iniciado mais cedo, a partir das 6h30. Os dias de coleta permanecerão os mesmos.

 

Na terça-feira, a coleta seletiva será realizada no lado da BR do Bairro Independência (Prefeitura Municipal, Escola de Educação Básica Arno Sieverdt). Da ponte do Rio das Pombas ao Posto Mime, será coletado dos dois lados da BR.

 

Na quarta-feira, será realizada a coleta no interior do município.

 

Na quinta-feira, é a vez do lado da BR do Bairro Progresso (Supermercado Sertanejo, Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini). Após o Mondini Plantas até a Lanchonete Belo Ponto, será coletado dos dois lados.

 

A coleta do lixo comum também permanece normalmente.

 

O Departamento de Meio Ambiente de Pouso Redondo (DEMA) lembra a diferença dos materiais de coleta:

 

Lixo seco – aquele que pode ser reciclado, como papelão; garrafas pet; plástico (sacolas, embalagens de material de limpeza, utensílios e talheres de plástico, copinhos de iogurte ou coalhada); latinhas (refrigerantes, cervejas, alimentos em conserva); sucata (metais em geral, canos, pregos, parafusos, panelas, peças de motores, carcaças de fogão ou geladeira, latas de tinta, latas de conservas); papel (devem estar dobrados ou cortados. Não amasse!); jornal; embalagens de isopor; vidros de embalagens (de bebidas, de remédios, de alimentos em conserva) limpos e sem tampas.

 

Lixo úmido – formado por materiais orgânicos e não recicláveis:

– Material orgânico (cascas de frutas e legumes, folhas e restos de comida). Esta separação é muito importante, pois o material orgânico representa, em média, 50% de todo resíduo urbano gerado.

– Material não reciclável: material de higiene pessoal (toalhas de papel, papel higiênico, absorventes, cotonetes, fraldas descartáveis); plásticos e papéis engordurados; vidros planos (de janelas e espelhos); copos quebrados; copos e pratos descartáveis; bitucas de cigarro.

Justen Celulares