Rui Car
21/08/2019 11h11 - Atualizado em 21/08/2019 10h25

Comarca de Rio do Campo engajada na Justiça pela Paz em Casa

Foram realizadas 13 apresentações em sete escolas distintas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Diversas comarcas catarinenses estão engajadas na XIV Semana da Justiça pela Paz em Casa, projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de justiça, que tem por referência os 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha, comemorados neste mês de agosto. 

 

Em Rio do Campo, a semana foi marcada por visitas às escolas municipais e estaduais sediadas na comarca e no vizinho município de Santa Terezinha, com alcance sobre 1,2 mil alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, na faixa etária de 11 a 18 anos. A ação consistiu em palestras interativas, que abordaram os seguintes temas: “Lei Maria da Penha”, “Relacionamento Abusivo” e “Empoderamento Feminino”.

 

Foram realizadas 13 apresentações em sete escolas distintas, nos três turnos – matutino, vespertino e noturno. Com o objetivo de aferir os resultados da ação, os alunos do 6º ano e do 3º ano responderam a um questionário antes e depois de participarem da palestra. Durante a atividade, foram distribuídas aproximadamente 600 cartilhas  “Educar para Transformar” e “Dê um Basta na Violência”, ambas fornecidas pela Cevid. A ação foi coordenada pela oficiala da infância e juventude Méri Luci Bodenmüller, com total apoio da juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro.

Justen Celulares