Rui Car
17/08/2019 11h11 - Atualizado em 17/08/2019 09h52

Projeto de ampliação e reforma do Pronto Atendimento do hospital de Pouso Redondo é apresentado

Prefeito Oscar Gutz gostou do que viu

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito Oscar Gutz recebeu, nesta sexta-feira (16), o presidente da Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke, Osvanildo Schultz, juntamente com o ex-presidente Carlos Zanella e o conselheiro fiscal Vigold Grunfeldt, que apresentaram o projeto para ampliação e reforma do Pronto Atendimento do hospital.

 

“A Prefeitura repassa mensalmente R$ 185 mil ao hospital e buscará, em conjunto com a diretoria, recursos junto à deputados e senadores para viabilizar essa grande obra em nosso município”, diz o prefeito, se colocando à disposição e parabenizando a diretoria pelo trabalho que vem sendo desemprenhado.

 

A Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke atende Pouso Redondo e municípios próximos, prestando atendimento eletivo e de emergência, com assistência em regime ambulatorial e de hospital. Além de consultas médicas, presta atendimento ao diagnóstico e terapias, com exames e cirurgias eletivas de baixa complexidade e atendimento 24 horas na emergência. Por estar localizado às margens da BR-470, pacientes vítimas de acidentes de trânsito são encaminhados para atendimento na emergência.

 

De pequeno porte, atende à 95% dos casos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São atualmente cerca de 200 atendimentos no Pronto Atendimento e 100 na emergência. O hospital realiza também cesarianas e passou recentemente por informatização do atendimento.

 

Os atuais 40 funcionários desenvolvem suas atividades no espaço de aproximadamente 1.700 m², que está desatualizado e subdimensionado. Para fazer frente às novas demandas, a diretoria planeja um espaço do Pronto Atendimento mais amplo, confortável e seguro – de acordo com as normas vigentes.

Justen Celulares