Rui Car
26/06/2019 08h01 - Atualizado em 25/06/2019 16h20

Audiência Pública será realizada em Trombudo Central

Será sobre Revisão do Plano Diretor e ocorrerá nesta quinta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Será nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19h, na Câmara Municipal, a 1ª audiência pública da revisão do Plano Diretor de Trombudo Central. A audiência terá apresentação e explanação dos últimos trabalhos já realizados através das reuniões de câmaras técnicas e a forma de participação popular no processo.

 

O Plano Diretor do município deve ser revisado a cada 10 anos, com participação popular, por exigência legal da Lei Federal nº 10.257/2001 – o Estatuto da Cidade. E por isso neste ano Trombudo Central faz a revisão do plano diretor.

 

No Plano Diretor estão previstos o ordenamento e desenvolvimento territorial, a sustentabilidade, controle do desenvolvimento territorial, a função social da cidade e da propriedade, as ações de proteção ambiental e a gestão democrática no processo de desenvolvimento do município.

 

De acordo com o secretário de administração e finanças, Geziel Balcker, é por meio de audiência pública que são feitos os ajustes necessários no planejamento urbano, diante do crescimento do município, com o objetivo de atender as novas demandas da população. “É a oportunidade que a sociedade tem para se integrar, opinar e falar sobre alterações”, enfatiza ele.

 

Audiência pública para revisão do Plano Diretor 
Data: 27/06 – quinta-feira.
Hora: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Trombudo Central

Justen Celulares