Rui Car
19/06/2019 08h01 - Atualizado em 18/06/2019 15h42

Membros da Academia de Letras de Rio do Campo serão empossados no sábado, 22

O grupo será composto por 10 membros

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Ocorre no sábado (22), a solenidade de posse dos membros imortais da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional Rio do Campo. O evento será realizado no Clube dos Idosos Padre Cornelius a partir das 19h. O grupo será composto por 10 membros.

 

A Academia de Letras tem como objetivo incentivar a arte, literatura, cultura, promover eventos literários, estimular a escrita, entre outros. Os membros têm notáveis contribuições à sociedade riocampense na área da escrita, arte, informação e história.

 

A consagração contará com a presença do Presidente Estadual da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Miguel Simão e do Secretário Geral da entidade, Manuel José. Também estarão presentes autoridades municipais.

 

Na segunda-feira (17), o presidente da seccional, Gean Carlos Beiger, usou a Palavra Livre da Câmara de Rio do Campo para se pronunciar publicamente sobre a Academia. “Rio do Campo tem um grande registro de sua história. Um livro contou todos os acontecimentos do município desde sua colonização, até o ano de 1988. Mas de lá para cá, muitas histórias aconteceram e nós, na Academia, teremos o trabalho de preservar essas memórias”, destacou.

 

A Prefeitura de Rio do Campo apoia o projeto através da Secretaria de Educação. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento.

Justen Celulares