Rui Car
24/05/2019 09h05 - Atualizado em 24/05/2019 08h56

Rio do Campo prepara viagem técnica para Santa Rosa de Lima

Intenção da visita é conhecer agroindústrias e a experiência com o programa ‘Acolhida na Colônia’

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Rio do Campo organiza uma viagem para a cidade de Santa Rosa de Lima. A proposta é promover um troca de experiências relativa ao turismo rural. A excursão está marcada para o dia 29 de maio. O retorno será no dia seguinte, 30.

 

Santa Rosa de Lima tem pouco mais de 2 mil habitantes sendo que apenas 25% reside na zona urbana. O diferencial do município é o avançado projeto de agroecologia e o agroturismo que desenvolve e que já obteve reconhecimento internacional. O município é o único do Brasil e da América Latina a figurar no guia da “Accueil Paysan” (Acolhida Camponesa), entidade francesa de divulgação do agroturismo.

 

Além dos belos cenários de serra, boas opções ecoturísticas e fortes referenciais das culturas alemã e italiana, Santa Rosa de Lima oferece ao visitante a oportunidade de hospedar-se em suas pequenas agropousadas, conviver com o dia-a-dia do agricultor e desfrutar das delícias da culinária local.

 

Com a grande tendência em introduzir o turismo rural em Rio do Campo e avançar na criação de agroindústrias, Rio do Campo visita o município para conhecer os programas que deram certo em Santa Rosa de Lima.

 

Os interessados em participar da viagem devem entrar em contato com as Secretarias de Cultura e Turismo pelo telefone 3564-0056 ou Secretaria de Agricultura pelo telefone 3564-8108. As vagas são limitadas.

Justen Celulares