Rui Car
23/04/2019 16h59 - Atualizado em 23/04/2019 16h11

Ruas de Taió terão sequência numérica

Projeto aprovado na Câmara de Vereadores prevê colocação de número nas placas, ao lado do nome dos logradouros

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A ordem crescente das ruas de Taió, em números colocados nas placas, junto dos nomes, deve facilitar a localização tanto para quem visita a cidade quanto para os moradores. A ideia partiu do legislativo municipal que provocou o Setor de Planejamento da prefeitura a encaminhar projeto que foi aprovado e encaminhado para sanção após passar pela redação final na última sessão da Câmara de Vereadores.

 

Além do número e nome da rua, as placas também terão indicação do bairro. “A medida vem com o objetivo de auxiliar o munícipe e, principalmente, os visitantes do município, que com isso teriam uma fonte maior de identificação nas ruas, facilitando o encontro do endereço desejado”, diz a justificativa do anteprojeto que o município recebeu em março deste ano.

 

Comércio, concurso e turismo

Os vereadores se reuniram para a 14ª sessão ordinária na segunda-feira, dia 22. Além do projeto que insere numeral nas ruas do município, a secretaria da Mesa Diretora encaminhou redação final também a projeto de origem do executivo que trata de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Taió.

 

Na reunião das comissões, os edis receberam o secretário de Administração da prefeitura, Elvis Johnny Schreiber, que conversou sobre projeto em regime de urgência que trata de extinção e criação de cargos de provimento efetivo. Uma das consequências deve ser a realização de novo concurso público. Ainda na comissão, a criação do Conselho Municipal de Turismo também foi debatida. O projeto terá tramitação normal.

Justen Celulares