Rui Car
23/04/2019 15h10 - Atualizado em 23/04/2019 10h22

Eleição para Conselho Tutelar acontecerá em Taió

Candidatos interessados em uma das cinco vagas tem até o dia 24 de maio para se inscrever

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os interessados em atuar como conselheiro tutelar em Taió têm até as 17h do dia 24 de maio para se inscrever e poder concorrer a uma das cinco vagas abertas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

O mandato é de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 09 de janeiro de 2024. A carga horária de trabalho é de 40h semanais com remuneração de R$ 1.468,17. O horário de expediente é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

A seleção dos novos conselheiros envolverá duas etapas, inicialmente eles serão submetidos a uma capacitação e prova de conhecimentos específicos com caráter eliminatório, os candidatos habilitados avançam para a fase de eleição.

 

Para se candidatar a uma das vagas o interessado deve apresentar reconhecida idoneidade moral, ter mais de 21 anos, ter concluído o ensino médio, residir em Taió, ter experiência mínima de um ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como outros critérios previstos no edital.

 

Entre os documentos necessários estão, certidão de nascimento ou casamento, comprovação de residência dos três meses anteriores à publicação do edital, certificado de quitação eleitoral, negativa de antecedentes criminais, negativa da Justiça Eleitoral, negativa da Justiça Federal, certidão da Justiça Militar da União, certificado de conclusão do ensino médio e documento que comprove a experiência de pelo menos um ano na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

A eleição está prevista para o dia 6 de outubro, o voto é facultativo, qualquer eleitor taioense cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado 90 dias antes da eleição pode votar. Cada eleitor votará de forma individual em apenas um candidato, sendo vedada a formação de chapa.

 

 O edital completo está disponível no site do Município: www.taio.sc.gov.br

Justen Celulares