Rui Car
26/03/2019 08h19

Terça-feira tem maior variação de nuvens no Litoral de SC e áreas próximas

Quarta-feira sem mudanças

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

A terça-feira (26) tem as condições do tempo e das temperaturas sendo comandadas por uma massa de ar seco e frio que está no Oceano Atlântico na altura do Uruguai e Argentina.

 

Esse sistema meteorológico tem seus ventos soprando em direção a Santa Catarina, e trazendo umidade do mar até o Litoral e áreas próximas. Com essa condição, a terça-feira é um dia de sol em todas as nossas regiões, mas cidades entre o Litoral e os Planaltos terão momentos do dia com céu nublado, e até mesmo uma chuvinha fraca e rápida pode ocorrer em poucos lugares.

 

Essa massa de ar frio também influencia nas temperaturas. Depois de uma madrugada com 6,8°C em Urupema e de 8,2°C em Urubici, elas acabam subindo e na Serra a máxima deve se aproximar dos 22°C em várias cidades. Aquecimento maior no Oeste e no Vale do Itajaí que pode chegar aos 29°C na tarde de hoje:

 

.
Máximas previstas para a tarde desta terça-feira (26).

(Foto: Reprodução NSC TV)

 

QUARTA-FEIRA SEM MUDANÇAS

A massa de ar frio vai seguir no comando do tempo em Santa Catarina nos próximos dias. Dessa forma, a previsão indica que a quarta-feira (27) também tenha a presença do sol em todas as nossas cidades.

 

Apesar disso, no Litoral e áreas próximas, a umidade do mar irá trazer chance de uma chuva passageira ao longo do dia, mas em poucas áreas. Temperaturas sobem um pouco mais à tarde no Oeste, com máximas de até 29°C, mas em muitas cidades catarinenses teremos algo em torno dos 23 a 25°C.

 

.
Centro da massa de ar frio está no Oceano, na altura dos países vizinhos.

(Foto: Windy.com)

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Justen Celulares