Rui Car
25/03/2019 15h37 - Atualizado em 25/03/2019 15h38

Taió: Bolsa Família realizará pesagem em abril

Acompanhamento de crianças até sete anos e meninas a partir dos 12 é obrigatório

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Divulgação

Foto: Arquivo / Divulgação

Delta Ativa

As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família precisam levar as crianças para fazer a pesagem nas Unidades de Saúde durante o mês de abril. A convocação é para famílias com Perfil Saúde, a atualização da pesagem deve ser feita pelo beneficiários com crianças (meninos e meninas) até os sete anos. Meninas a partir dos 12 anos também devem ir acompanhadas dos responsáveis para a pesagem.

 

Os beneficiários deverão comparecer aos ESF’s a qual as famílias estão cadastradas, em horário normal. Eles deverão levar também a Carteirinha de Vacinação.

 

A pesagem será realizada durante todo o mês de abril, sendo que o prazo não será estendido. A nutricionista do Programa Bolsa Família em Taió, Suzana Lago, explica que a etapa é obrigatória para a manutenção do benefício. “As famílias que não cumprirem com essa condição que é o acompanhamento na Saúde, elas podem ter o benefício bloqueado, elas precisam cumprir com essa condicionalidade, o acompanhamento nutricional e o monitoramento da carteira de vacina”, explica.

Justen Celulares