Rui Car
19/03/2019 16h10 - Atualizado em 19/03/2019 16h12

Taió: Contas 2018 são apresentadas em audiência pública

Receitas, despesas e investimentos foram detalhados nesta terça-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A audiência pública de prestação de contas do exercício 2018 da Administração Municipal foi realizada na manhã desta terça-feira (19) no plenário Manoel Correia de Negreiros na Câmara de Vereadores de Taió.

 

Os dados contábeis do Município referentes a receita, despesas e índices legais foram apresentados por servidores Prefeitura.

 

A receita em 2018 foi de cerca de R$ 61 milhões, entre receitas correntes (IPTU, ISS e transferências de impostos federais e estaduais) e de convênios (projetos, emendas com finalidade de construção e pavimentação dos governos estadual e federal).

 

As despesas somaram mais de R$ 55 milhões com investimentos em saúde, educação, infraestrutura e manutenção de serviços. Entre os índices que se destacam estão: os de investimento em saúde com 26% da receita corrente líquida, 11% a mais do que o mínimo exigido por lei; e educação com 27,67% da receita corrente líquida, quase 3% a mais do mínimo legal.

 

Estes e mais dados poderão ser verificados no Portal da Transparência do município, disponível no site da Prefeitura de Taió, no link: https://taio.atende.net/?pg=transparencia#!/ e clicar na opção relatórios legais.

Justen Celulares