Rui Car
19/03/2019 15h10 - Atualizado em 19/03/2019 10h54

Taió: Sábado é Dia D contra a Febre Amarela na Barra do Lobo

Imunização será realizada no CEI Conrad Heymanns para crianças e adultos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (23) o Dia D de vacinação contra a Febre Amarela para moradores dos bairros Barra do Lobo e Padre Eduardo. A imunização será realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Conrad Heymanns na Barra do Lobo. A equipe de imunização atenderá das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

 

Os moradores dos dois bairros devem se dirigir ao posto de vacinação munidos da carteirinha de vacinação ou do cartão de vacina. Caso alguém tenha perdido o cartão de vacinas a Secretaria de Saúde disponibiliza outro.

 

Devem receber a dose da vacina pessoas com idade entre nove meses e 59 anos. Somente não serão vacinadas pessoas que apresentarem febre alta. Pessoas que já tem o registro da vacina na carteira, não precisam tomar a dose novamente.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo número (47) 3562-8383.

 

Febre amarela

A febre amarela é uma doença grave que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. Os principais sintomas são: início súbito de febre; calafrios; dor de cabeça intensa; dores nas costas; dores no corpo em geral; náuseas e vômitos; fadiga e fraqueza. Alguns melhoram após esses sintomas iniciais. No entanto, entre 15% e 60% das pessoas que apresentam esses sintomas evoluem para a forma mais grave da doença.

 

Nos casos graves, a pessoa pode desenvolver algumas complicações como febre alta; coloração amarelada da pele e do branco dos olhos; hemorragia e eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

Justen Celulares