Rui Car
19/03/2019 10h15

Vereadores de Taió pedem melhorias em vias públicas

Preocupação concentrou-se principalmente na segurança de quem precisa se deslocar por Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os pedidos de melhorias nas condições de vias públicas foram destaques da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió, nesta segunda-feira, 18. No uso da tribuna e em requerimentos, os edis manifestaram preocupação com a segurança dos taioenses, em especial com a influência da chuva e do tráfego de veículos pesados sobre as condições das pistas.

 

Como forma de ilustrar a importância da função fiscalizadora do legislativo, vários vereadores lembraram de uma reforma executada pela prefeitura na localidade de Laranjeira, no interior do município. A conservação da ponte já era um pedido da Câmara em sessões anteriores.

 

“É melhor para manter a estrada quando os trabalhos de conservação são realizados no início da identificação do problema”, alertou o vereador Joel Macoppi, que retornou à Câmara após participar de uma comitiva da região que visitou uma feira de agronegócio no Rio Grande do Sul.

 

“Fica feio para quem é daqui de Taió e também para quem visita a nossa cidade. A rua tem que estar limpa, patrolada”, observou Ademir Valle, o Biro.

 

Além do cuidado com a iluminação pública, a indicação do vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé, é para manutenção de uma ponte pênsil na comunidade de Ribeirão Pinheiro. “Por sorte um motoqueiro não caiu no rio”, observou. O vereador pede o barroteamento da ponte para dar mais segurança aos moradores.

 

Após 30 dias no legislativo, o vereador Pedrinho, que regressa à secretaria de Obras, se despediu destacando a importância do projeto de pavimentação comunitária, aprovado pela Câmara. “Acredito que é um dos projetos mais importantes. Vai dar uma tranquilidade ao povo de Taió”, avaliou.

 

Mais pedidos e avaliações

Em outras medidas de cobrança do poder público, os vereadores ainda assinaram requerimento que sinaliza a necessidade de colocação de placas em ruas e edificações.

 

Já a situação do mirante na praça central de Taió resultou em pedido de informação. Os vereadores querem saber dos responsáveis como está o andamento das obras que, pelo cronograma inicial, já deveria estar concluída.

 

“Do jeito que está, as nossas crianças não podem usar o local. É uma situação desagradável, que prejudica o turismo”, reforçou o vereador Jaci de Liz, autor do pedido.

 

Ainda repercutindo entre os vereadores, o convênio entre Hospital Regional e município de Taió foi destacado pelo presidente Tiago Maestri. “Fiquei muito feliz. Graças a Deus isso foi resolvido. É uma página virada aqui no nosso município e a população pode voltar a ser atendida da maneira correta no Hospital Regional em Rio do Sul”, disse.

Justen Celulares