Rui Car
17/12/2018 09h11

Duas mulheres de SC registram boletim de ocorrência contra João de Deus

João de Deus se entregou neste domingo e foi preso

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Diário Catarinense

Por: Diário Catarinense

Delta Ativa

Duas mulheres que moram em Santa Catarina registraram, no fim da semana passada, boletins de ocorrência contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. O nome das mulheres e o município onde moram não é revelado para preservar as vítimas. De acordo com o delegado Adriano Bini, responsável pela regional de São Miguel do Oeste, as mulheres procuraram a delegacia da cidade – que atende, ao todo, 27 municípios da região.

 

De acordo com a polícia, as duas mulheres foram em momentos diferente até a delegacia e relataram terem sido vítimas de suposto abuso sexual cometido pelo médium quando estavam em viagem na cidade de Abadiânia, em Goiás.

 

 

— Ambas as vítimas residem na região de São Miguel do Oeste e nós estamos à disposição para eventual recepção de outras denúncias. As vítimas podem procurar a Polícia Civil onde nós vamos registrar os boletins de ocorrência. Essas duas vítimas, se houver necessidade, nós vamos dar encaminhamento para que elas tenham assistência psicológica — detalhou Bini.

 

De acordo com o delegado Bini, ambos os boletins de ocorrência e declarações foram encaminhados eletronicamente para a Polícia Civil de Goiás, que é a responsável pelas investigações.

 

— Os fatos que foram praticados foram praticados no Estado de Goiás e o local com atribuição para investigação e também para processamento e julgamento é o Estado de Goiás, o local do fato — explicou o delegado.

 

Na última sexta-feira, outra mulher também fez uma denúncia contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Essa tinha sido a primeira denúncia de suposto abuso sexual contra o médium feita no Estado desde que os relatos começaram a vir a público. O depoimento foi recebido pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR) do MPSC.

 

Suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais, o médium teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Goiás na sexta-feira (14). O pedido foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás. João de Deus se entregou neste domingo e foi preso.

Justen Celulares