Rui Car
12/12/2018 21h00 - Atualizado em 12/12/2018 15h14

Temas ligados a Saúde de Taió foram discutidos em entrevista

Secretária Rozi de Souza esteve na Educadora; Assista

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Esteve na Rádio Educadora concedendo entrevista a Secretária de Saúde de Taió, Rozi de Souza, que comanda a pasta desde agosto deste ano.

 

Um dos temas foi a questão de fila de espera, que vem caindo. Quem passa pelos ESF’s, vê que a quantidade de pessoas esperando é cada vez menor. A Secretária admite que poderá melhorar ainda mais em 2019, mas que o taioense é um privilegiado pela estrutura da saúde do município.

 

A questão da prevenção da saúde também foi comentada, tendo em vista o envolvimento de diversos profissionais da pasta. Destaque para os homens, que estão começando a se cuidar mais.

 

O Instituto Vidas também foi lembrado. Tendo em vista que administram tanto o Pronto Atendimento, quanto o Hospital e Maternidade Dona Lisette, conseguiram, em parceria com a Administração Municipal, acabar com um dos grandes problemas da cidade que eram os partos. Mais de 250 crianças nasceram este ano no hospital da cidade. Os munícipes aprovaram a parceria por unanimidade em audiência pública feita na Câmara de Vereadores.

 

Um dos assuntos mais discutidos foi a questão da reclamação. A Secretária solicita que o taioense use a ouvidoria, ao invés das redes sociais para relatar seu descontentamento. Através da Ouvidoria, aconteceram processos administrativos e até afastamento de alguns servidores. Ela classifica como “lamentável” quem se usa das redes sociais pra querer curtidas ou comentários indevidos.

 

Por fim, o Concurso Público que será realizado neste domingo e trará novos profissionais da Saúde à Taió, também foi lembrado.

 

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Justen Celulares