Rui Car
18/10/2018 07h45 - Atualizado em 17/10/2018 14h53

Entidades que atuam com crianças e adolescentes devem buscar credenciamento em conselho municipal

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançou resolução normativa sobre credenciamento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

Entidades governamentais e não governamentais que atuam pela promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em Agrolândia, têm até o dia 13 de novembro pra se credenciar junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Esse prazo e outras informações sobre o registro de entidades, inscrições de programas, projetos e serviços de atendimento, fazem parte da resolução normativa 001/2018, lançada em agosto pelo conselho. “Estar credenciada no conselho é uma obrigatoriedade de qualquer entidade que atue com criança e adolescente”, afirma Miriam Doli Maske Wiesener, presidente do CMDCA de Agrolândia.

 

A resolução, com detalhes sobre o credenciamento, está disponível no site da prefeitura. Dúvidas também podem ser esclarecidas com Lucilene Will Ramos, no setor de compras da prefeitura. Após o prazo de credenciamento, o CMDCA lançará edital para seleção e custeio de programas e iniciativas voltadas ao setor. “Pedimos que as entidades se credenciem, porque todo trabalho realizado com crianças e adolescentes precisa de acompanhamento do conselho”, orienta o prefeito Urbano Dalcanale.

Justen Celulares