Rui Car
15/10/2018 21h57

Menino de 1 ano tem quase metade do corpo queimado com água fervente, em Presidente Getúlio

Acidente doméstico foi numa residência no centro da cidade

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um menino de um ano e dois meses teve quase metade do corpo queimado depois que uma panela com água fervente caiu sobre ele na tarde desta segunda-feira (15) em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. O acidente doméstico foi por volta das 17h20, no Centro, informaram os bombeiros voluntários do município.

 

Os bombeiros disseram que as queimaduras foram de 1º e 2º graus e atingiram também o rosto da vítima, o que pode ter provocado danos graves às vias respiratórias.

 

A criança foi levada para atendimento no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. A unidade informou que ele está em estado grave e que seria transferido ainda na noite desta segunda para outra unidade.

 

Conforme os bombeiros, a mãe relatou que estava fervendo a água para cozinhar quando o acidente ocorreu.

 

Orientações

 

Os bombeiros recomendam que as crianças sejam mantidas longe da cozinha e do fogão, principalmente durante o preparo das refeições.

 

Outra dica é que sejam usadas as bocas de trás do fogão, com os cabos das panelas virados para dentro, e que as panelas e demais utensílios com conteúdo quente também fiquem dessa maneira na mesa.

 

Os bombeiros alertam ainda que toalhas compridas sobre as mesas podem levar as crianças a puxá-las, provocando acidentes.

 

Em caso de acidentes, a orientação é que os bombeiros sejam chamados. A corporação diz que nenhum produto deve ser aplicado sobre a queimadura e que a melhor maneira de diminuir a temperatura corporal e a dor é passar água corrente (com exceção das que forem provocadas por produtos químicos).

Justen Celulares