Rui Car
15/10/2018 14h00 - Atualizado em 15/10/2018 11h26

Agrolândia recebe oficina de culinária na próxima quinta-feira

Dessa vez, o assunto será o preparo de massas de macarrão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dará continuidade às oficinas na localidade de Serra dos Alves, em Agrolândia, na quinta-feira, dia 18, com a realização de uma segunda aula, que abordará o preparo de massas de macarrão.

 

Será a partir das 9h, no salão da igreja da localidade, prioritariamente para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada. Em Agrolândia, as oficinas do SCFV são ministradas pela Ovicon Cursos e Consultoria em Vigilância Sanitária, que também fornece os materiais utilizados. Ao fim da aula, os alimentos produzidos são divididos entre os participantes, para que compartilhem com as famílias.

 

A primeira oficina realizada na localidade ocorreu em setembro, quando participantes aprenderam sobre massas de pães, e outras duas oficinas estão programadas para ocorrer nos meses de novembro e dezembro. “Levar o serviço de convivência até a Serra dos Alves dá oportunidade a quem mora longe do Centro para que também possa aproveitar essa atividade”, ressalta o prefeito Urbano Dalcanale.

Justen Celulares