Rui Car
20/09/2018 11h11 - Atualizado em 20/09/2018 10h32

Crianças da Rede Municipal de Ensino de Taió participam da Semana Nacional do Trânsito

Tornar o trânsito mais seguro depende de cada um de nós

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

 

Segundo o Contran, o objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

 

Alunos dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Taió estiveram no posto da Polícia Militar Rodoviária nesta quarta-feira (19/09) onde participaram de palestras educativas, exposição dos trabalhos sobre o trânsito desenvolvidos nas salas de aula, e da “blitz de conscientização”, entregando folhetos com mensagens que focam o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de valorização da vida.

 

“Parabenizamos a Polícia Militar Rodoviária e as entidades envolvidas nesta iniciativa. É muito importante trabalharmos as questões do trânsito com nossos pequenos, pois nesta idade eles absorvem muitas informações e quando falamos na linguagem deles, levam estas lições para toda a vida”, destacou João Tadeu Correa, Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Taió.

 

Tornar o trânsito mais seguro depende de cada um de nós. Dirija com cuidado!

Justen Celulares