Rui Car
14/08/2018 07h58

Tarde com aquecimento em Santa Catarina

Na maior parte das cidades, as nuvens aumentam no final do dia

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

O frio mais uma vez marcou presença em Santa Catarina nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, apesar disso, ele continua ocorrendo de intensidade mais forte nas áreas de baixadas/vales.

 

Em Urupema, por volta das 6h da manhã, tínhamos pontos da cidade com -2,4°C e outros com 14,5°C, a mesma situação se repetiu em cidades como São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra.

 

Florianópolis, também chegou a ter uma grande variação de temperatura no amanhecer desta terça-feira, enquanto o bairro de Jurerê registrava 8,3°C, no Itacorubi a temperatura era de 14,7°C.

 

Mesmo com esse friozinho no amanhecer, as temperaturas da tarde é que serão destaque nessa terça-feira. Um ar mais quente, que antecede a passagem de uma frente fria, vai ajudar as temperaturas a subirem, principalmente nas primeiras horas da tarde desta terça-feira.

 

Reprodução NSC TV
(Foto: Reprodução NSC TV)

Ao longo do dia uma frente fria bem fraca, que está no Uruguai, deverá cruzar o Rio Grande do Sul e avançar em direção ao nosso estado. Com isso, o sol aparece durante a terça-feira e traz um dia bem aproveitável ao ar livre em todas as regiões. O Vale do Itajaí, o Norte e parte do Litoral, também vão ter a presença do sol, mas com mais nuvens nos extremos do dia.  

 

GOES-16/INMET
(Foto: GOES-16/INMET)

Na maior parte das cidades, as nuvens aumentam no final do dia justamente pela aproximação desta fraca frente fria.

 

FRENTE FRIA NA QUARTA-FEIRA

Ela cruza o nosso Estado, mas como tem intensidade fraca, vai provocar mais aumento de nuvens em momentos do dia do que instabilidade. Pouquíssimas cidades poderão ter chuva fraca. Ao longo do dia teremos aberturas de sol. As temperaturas permanecem baixas ao amanhecer. Ao longo da tarde, ela deverá subir um pouco só no Oeste. Boa parte das cidades voltam ter ela sem cruzar a barreira dos 20°C.

 

 

Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Justen Celulares