Rui Car
13/08/2018 16h59 - Atualizado em 13/08/2018 16h04

FOTOS: 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo é realizada

É a segunda maior do Alto Vale em número absoluto de visitantes

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, no Centro de Eventos Herança Tropeira, espalhando o conhecimento através de uma rica programação cultural. Com o tema “Histórias da nossa gente”, o evento buscou resgatar as raízes e tradições tropeiras do município.

 

Foram quatro dias em que milhares de pessoas puderam aproveitar as 40 atividades gratuitas de muita literatura, apresentações musicais, espetáculos teatrais, contação de histórias, feira de livros, atividades infantis e muito mais, levando uma forma diferente de enxergar e lidar com o mundo através da arte.

 

Em um trabalho coletivo entre a rede municipal de ensino, foi montada uma exposição contando a trajetória do povo, através de vídeos, fotos, desenhos e montagens, tudo feito com muita dedicação.

 

No principal dia do evento, Paulo Freire tocou e contou causos de seus 40 anos de estrada, fazendo o público viajar pelo Brasil e resgatar suas origens. Um dos maiores jornalistas do país, José Hamilton Ribeiro, falou sobre o tropeirismo e a relação com as origens de Pouso Redondo, acompanhado do professor Evacir Cristofolini, autor do livro que conta a história do município, em uma conversa mediada pelo radialista Aldo Pereira.

 

A Feira do Livro de Pouso Redondo é a segunda maior do Alto Vale em número absoluto de visitantes. Proporcionalmente à população/visitação, no entanto, se torna a maior.

 

A 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sesc e Prefeitura Municipal, patrocínio do Bradesco e apoio da PR Connect.

Justen Celulares