Rui Car
13/08/2018 15h11 - Atualizado em 13/08/2018 15h31

BASTIDORES: Jerry Comper será o candidato do MDB do Alto Vale a deputado estadual

Presidente da Alesc, Aldo Schneider ficará fora do pleito deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Alto Vale do Itajaí anunciará nesta quarta-feira, dia 15, os candidatos a deputado federal e deputado estadual da região que disputarão o pleito de 2018. Em entrevista coletiva no escritório regional dos deputados Peninha e Aldo Schneider, na cidade de Rio do Sul, lideranças do partido falarão à imprensa sobre os nomes escolhidos.

 

Porém, o que se sabe é que Aldo está internado em um hospital de Balneário Camboriú lutando contra o câncer. Por isso, Jerry Comper, seu assessor, deverá tomar as rédeas e anunciar que é candidato a deputado estadual pelo partido. Jerry é de Ibirama, cidade onde Adriano Poffo (MDB) já lhe declarou apoio: “Sábia decisão do nosso líder, Deputado Aldo, em cuidar da sua saúde. Agora vamos juntos com Jerry, para o Alto Vale continuar tendo uma excelente representatividade” escreveu nas redes sociais. Outro que já aderiu à campanha de Jerry é o vereador taioense, Aroldo Peicher Junior: “Estamos com você amigo! Conte com a gente” escreveu o parlamentar.

 

O próprio Jerry também já admitiu sua candidatura em uma das suas postagens no Facebook: “Chegando na casa do amigo e vereador Merquides em Doutor Pedrinho, lembrei de 2009 quando fui com o deputado Aldo. Não tem como não pensar. Durante a conversa falei sobre a decisão do Aldo e do Peninha para que eu fosse candidato para dar continuidade ao projeto. Estou firme e de cabeça erguida para ir de casa em casa com a certeza de que nada vai mudar e que juntos iremos continuar sendo uma equipe em prol de nossa região. Esta decisão está muito clara para mim. Essa candidatura não é minha e sim do Aldo e de vocês. Vamos continuar sendo a equipe de sempre que prioriza o atendimento das pessoas”.

 

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que cumpre seu segundo mandato em Brasília, deve concorrer à reeleição. 

 

O ex-chefe de gabinete do deputado Aldo, Jerry Comper, concederá entrevista ao lado do deputado Peninha e dos quatro coordenadores regionais do MDB no Alto Vale: Jamir Schmitt (Ibirama), Elias Souza (Ituporanga), Valdeci José Brito (Rio do Sul) e Jocelino Amâncio (Taió).

Justen Celulares