Rui Car
14/08/2018 08h01 - Atualizado em 13/08/2018 15h01

Mirim Doce conta com programa voltado ao trabalho e emprego

Banco de dados com vagas de emprego é organizado pela Secretaria de Assistência Social

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Em maio, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, implantou o Programa para o Trabalho, Emprego e Garantia de Inclusão Social (Protegi) no município, através do qual a população em busca de recolocação no mercado de trabalho tem acesso a um banco de dados com informações sobre vagas disponíveis.

 

Hoje, a iniciativa conta com parceria de empresas do município e também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pouso Redondo, que também aponta ao programa as vagas disponíveis na cidade vizinha. “O programa foi pensado para disponibilizar uma forma mais simples e acessível a essas vagas para a população em busca de emprego”, afirma Cleidi Mara dos Santos, psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Em breve, o Protegi de Mirim Doce contará também com um banco de dados que integrará informações sobre a população em busca de vagas de emprego. “Estamos no processo de finalizar esse cadastro, para que as empresas também tenham acesso aos trabalhadores que procuram uma vaga”, aponta Cleidi.

 

Outra novidade será a promoção de oficinas que abordarão assuntos relacionados ao mercado de trabalho, como identidade e habilidades profissionais, entre outros. As vagas disponíveis apontadas pelo Protegi estão disponíveis nos murais do Cras e da Secretaria de Assistência Social, bem como no site da prefeitura, no banner Oportunidade de emprego. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do telefone 3565-0046.

Justen Celulares