Rui Car
13/08/2018 15h10 - Atualizado em 13/08/2018 14h37

Professor de Mirim Doce participa de formação em Florianópolis

Evento abordou o Programa Mais Alfabetização

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O professor Laércio Wolf, coordenador do Programa Mais Alfabetização, em Mirim Doce, esteve em formação promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Santa Catarina.

 

Essa foi a primeira formação presencial do programa, realizada em Florianópolis, no dia 7, destinada às redes municipais de ensino do Estado e oportunizou a troca de experiências entre profissionais responsáveis pelo Programa Mais Alfabetização de diferentes regiões. “Foi uma oportunidade de demonstrar como cada coordenador deverá orientar atores do programa nas unidades de ensino, além de sanar dúvidas recorrentes em relação ao sistema de monitoramento”, explica a secretária de Educação de Mirim Doce, Elaine Borghesan.

 

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Ministério da Educação que visa apoiar unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Através da iniciativa, considera-se que alunos aprendem em ritmos singulares e necessitam de acompanhamento diferenciado, para superar os desafios do processo de alfabetização.

Justen Celulares