Rui Car
20/07/2018 08h15

Pai e filho são presos por tráfico de drogas, em SC

Os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Vale do Itajaí Notícias

Vale do Itajaí Notícias

Delta Ativa

Uma ação conjunta entre policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Brusque) e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) no início da noite desta quinta-feira (19) culminou com a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e a apreensão de dois quilos de maconha. Comandados pelo delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC, a operação foi a conclusão de investigações iniciadas há cerca de dez dias.

 

(Fonte:Rádio Cidade/Foto:PC)

 

O delegado disse que há cerca de dez dias a Polícia Civil começou a receber denúncias anônimas mencionando que pai e filho estariam distribuindo uma grande quantidade de drogas para a cidade, especificamente maconha e que eles utilizavam um veículo VW Gol, de cor branca, para fazer a distribuição do entorpecente.

 

Cientes dessas informações, foram realizadas algumas diligências e os policiais da DIC conseguiram identificar qual era o veículo e qual era a última moradia deles. “Até que no dia de hoje uma denúncia anônima bastante precisa informava que eles iriam fazer uma entrega de drogas no bairro Cirópolis (Loteamento Cyro Gevaerd) e então como a gente já tinha as características deles, as características do veículo, nós começamos a monitorar os dois até que nós os encontramos em frente a um bar no Cirópolis”, detalhou o Dr. Alex.

 

Após ser realizada a abordagem na rua Salvador Benvenutti, foram encontrados dois quilos de maconha, distribuídos em dois tijolos grandes e um menor, dentro do veículo. Considerando as denúncias e as diligências previamente realizadas, os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia onde estão sendo autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

“Ressalto mais uma vez que essa apreensão só foi possível graças as informações da população que acreditou no trabalho da polícia e mais uma vez em razão de uma ação conjunta e muito favorável da Polícia Civil e da Polícia Militar que se mostrou positiva trazendo retorno para a sociedade”, enfatizou o delegado titular da DIC.

Justen Celulares