Rui Car
20/07/2018 08h12

Seminário agrícola ocorre na próxima quarta-feira, em Mirim Doce

Junto ao seminário, será realizado o segundo Encontro de Integração Cooperativista

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Entre os eventos alusivos à 18ª edição da Festa do Melhor Arroz, estão o Seminário da Agricultura e o segundo Encontro de Integração Cooperativista, marcados para o dia 25 de julho, próxima quarta-feira, em Mirim Doce.

 

Os eventos serão realizados no Centro de Convivência de Idosos e começam às 8h, com recepção e café da manhã. A primeira palestra abordará o Plano Safra 2018/2019 e será ministrada por Cleiton Loch, diretor presidente da Cresol de Dona Emma, a partir das 9h.

 

Em seguida, entram em pauta as demandas e desafios da outorga do direito e uso da água na atividade rural. Nesse caso, o palestrante será Renato Bens Fontana, gerente de outorga e controle dos recursos hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

 

Já a última palestra da programação será motivacional, com o professor Ezio Ricardo, sobre vencer barreiras e obter sucesso. Às 12h15, haverá o cerimonial de encerramento do seminário e lançamento da 18ª Festa do Melhor Arroz. “Convidamos a todos os agricultores do município a comparecer, porque é pensando neles que promovemos esses eventos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Antônio Carlos Kestring.

 

Após o encerramento, será servido almoço e todos os agricultores que fizerem a inscrição até as 10h participarão de um sorteio de brindes. O seminário e encontro de integração são promovidos pela Secretaria de Agricultura de Mirim Doce e Epagri, com apoio da Cresol, Cravil, Governo do Estado de Santa Catarina e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Justen Celulares